Douglas Calixto

Douglas Calixto

Idealizador e editor do Labeducom

 

Não somos acostumados a projetos de longo prazo. Somos imediatistas, acelerados e pensamos nossas vidas e planos de forma muito breve. Por isso, quando vemos um ciclo de muitos anos se fechando temos a sensação de que, apesar do esforço, tudo valeu a pena e estamos no caminho certo. Foi assim com Douglas Calixto – ou Dodô, como é conhecido.

Foi aluno do primeiro projeto de Educom em São Paulo, há mais de 15 anos. Decidido a trabalhar com a comunicação, se formou em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e concluiu o mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Como jornalista, trabalhou em veículos da mídia impressa e online. Viveu por um ano e meio na Califórnia (EUA), onde cobriu as eleições presidenciais de 2012. Criou o projeto Aula Pública – programa de TV desenvolvido em parceria entre o site Opera Mundi de notícias internacionais e a Rede TVT – e disponível no Youtube. Como educomunicador, foi monitor de rádio e jornal escolar na cidade de Bauru, interior de São Paulo.

Diretor de Comunicação da ABPEducom (Associação Brasileira de Profissionais e Pesquisadores em Educomunicação), integra o NCE-USP (Núcleo de Comunicação e Educação) e é idealizador do Labeducom. Se dedica a desenvolver relações mais saudáveis, éticas e criativas entre as pessoas por meio da Comunicação e da Educação através da mediação de cursos, oficinas, palestras e diálogos criativos em dinâmicas em grupo.

Vamos agendar um café ou bate-papo? Envie e-mail para dcalixto@labeducom.com.br