Nossa história

Somos profissionais e pesquisadores de diversas áreas que resolveram desenvolver um Lab de Educomunicação. Reunimos experiências em temas como mídias na educação, imprensa alternativa, redes sociais e cibercultura, educação midiática e tantos outros. Somos educomunicadores!

Após anos de encontros, projetos e debates sobre Educomunicação e também nosso trabalho acadêmico na pós-graduação em Comunicação e Educação na USP, decidimos colocar a mão na massa e oferecer conteúdos relevantes e novas oportunidades para aprofundar o conhecimento sobre as práticas educomunicativas. Criar um Lab é atualmente um grande desafio, pois existe um risco enorme de “fazer mais do mesmo”.  Em junho de 2018, desafiados pelas transformações no mundo com as tecnologias, resolvemos apostar no lançamento do Labeducom. Estamos confiantes que é possível fazer a diferença e fugir do “lugar comum”, criando espaços criativos e inovadores.

Nossa proposta

Antes de oferecer ferramentas e propostas de cursos, o Labeducom acredita no compromisso ético com a comunicação. Para utilizar o celular, as redes sociais ou algum software de edição, devemos ter responsabilidade, segurança, e empatia. Quando lidamos com o universo da educação, a exigência é ainda maior. O nosso diferencial é pensar que, mais importante que as tecnologias, é construir pontes para o diálogo e para a cidadania. Nossa metodologia busca o engajamento de todos os envolvidos no processo comunicativo, com o objetivo de criar espaços de criatividade e inovação.

Desenvolver projetos de Comunicação e Educação em diferentes áreas, buscando parcerias com instituições de ensino (fundamental, médio, graduação e pós-graduação), organizações sociais, startups, poder público e áreas interessadas em adotar as práticas educomunicativas.  O conceito de Educomunicação é estratégico para encontrar melhores resultados quando os recursos da comunicação são utilizados com responsabilidade e eficiência. O que isso significa? Planejar e implementar ações com a mídia para potencializar e favorecer o diálogo entre diferentes áreas.

Contato: dcalixto@labeducom.com.br