Projetos

PROJETOS

Contamos com uma rede de profissionais e pesquisadores com ampla experiência em Educomunicação para elaborar nossos projetos. Temos três eixos de atuação.

Eixo 1: Trabalhamos como agência de conteúdo, produzindo reportagens e material multimídia sobre o universo Educom.

Eixo 2:  Oferecemos também consultoria para implementação de projetos de comunicação em ambientes escolares.

Eixo 3: Realizamos minicursos e oficinas sobre como utilizar a mídia na escola. Temos oficinas de vídeo, "Fake News" e muitas outras.

LAB EDUCA

Hoje a comunicação e as redes sociais são fundamentais em nossas vidas. Da mesma forma que nos preparamos para lidar, por exemplo, com a linguagem — verbal e não verbal — e a matemática, cada vez mais precisamos aprender a nos relacionar com a mídia. O projeto Lab Educa tem o objetivo de oferecer formação e oficinas sobre como conviver e utilizar as redes sociais de forma responsável e consciente. Buscamos escolas e organizações sociais interessadas em discutir temas como "Fake News", ódio e intolerância nas redes e convivência não-violenta.

ASSESSORIA LABEDUCOM

Muitos profissionais da educação, gestores e coordenadores, ao tratar de redes sociais e da gestão da comunicação, acabam cometendo deslizes ao publicar nas redes sociais ou no momento de produzir conteúdo relacionado à escola para as redes. Com essa preocupação, o Labeducom oferece consultoria e assessoria de comunicação para as escolas que desejam criar metologias criativas e eficientes para lidar com a mídia e as redes sociais. Como administrar e impulsionar a página da minha escola no Facebook? Como lidar com os grupos de Whatsapp? Também oferecemos formações e cursos de Educomunicação para os profissionais da escola que lidam com os projetos de comunicação e imprensa.

AULA PÚBLICA

O projeto Aula Pública nasceu no ano de 2013 a partir da parceria entre o site Opera Mundi e TV Unesp. A proposta é discutir assuntos relevantes para a compreensão do mundo contemporâneo em espaços aberto ao público. Com mais de 90 programas gravados, tivemos a oportunidade de contar com personalidades como Christian Dunker, Fernando Haddad, Djamila Ribeiro, Deisy Ventura, Heloísa de Almeida, Carla Garcia, Franklin Martins e Jessé de Souza. O criador do projeto é também o fundador do Labeducom, Douglas Calixto, e Aula Pública passará, em 2018, a ser elaborado pelo Labeducom.

PORTFÓLIO

Produzimos um portfólio completo sobre a sua pesquisa acadêmica para você divulgá-la da forma que preferir. O seu trabalho ficará disponível aqui no Labeducom em uma página só sua. O objetivo é construir uma biblioteca com informações relevantes para os interessados na área de Comunicação e Educação e, claro, oferecer aos pesquisadores um espaço para divulgar o trabalho nas redes digitais.